TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

sábado, 3 de março de 2012

Transforme sua calça jeans em um lindo short

Short jeans cortado

Bom meninas, espero que tenham curtido muuito este carnaval. Continuando com as postagens de verão, venho com um tutorial super prático para todas nós.

Vamos combinar que o short jeans é quase peça obrigatória no guarda-roupa das brasileiras, então, que tal cortar aquela sua calça velha ou que rasgou e transformá-la em um short?

Modelos de shorts não faltam nas prateleiras das lojas, escolha o seu modelo favorito e mão a obra! Só não esqueça de vestir sua calça e marcar o ponto que queira cortar (ou rasgar), você pode usar aquele giz de lousa para fazer as marcações. Ah e é melhor cortar mais comprido e ajustar depois do que cortar muito curto e ter que remendar...

Modelos de short jeans

Vamos ao primeiro vídeo tutorial de hoje aqui no gatariska. O vídeo é da sarahhawkinson e ela mostra como é simples cortar a sua calça. O modelo que ela escolheu é aquede da parra dobrada, então o corte tem que ser um pouco comprido para que sobre pano para dobrar.


O segundo é para quem prefere o estilo desfiado e despojado, mas mesmo assim ela ainda mostra como aplicar renda na barra, o que pode deixar o look mais romântico. Os créditos são da SetSewingSong (Cup of Fashion)


Para fazer mais rasgos no jeans você pode usar uma faquinha de serra e uma lixa (pode ser pedra pome). Se quiser manchá-lo, uma alternativa bem prática é usar a boa e velha água sanitária, mas faça isso em um lugar seguro (dentro da pia ou de uma bacia que não seja de metal).

Apesar de muitas meninas praticamente nascerem sabendo fazer isso, espero que tenham curtido bastante o post. Não deixe de comentar e compartilhar com suas amigas. =)

by gatariska.com