TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Trend Alert: Tendência New Gypsy


O misticismo do povo cigano promete encantar as araras das lojas carregado de leveza e muita feminilidade. Com raízes na década de 70, a tendência é chamada de new gypsy, que pode ser considerada um “cigano chic”, e é traduzida, principalmente, em estampas com tingimentos, pintadas a mão, floral e étnicas, que imitam desenhos de tribais, pinturas indígenas e um design mais abstrato.
A leveza vem de tecidos fluidos e saias rodadas que podem vir acompanhadas de tops, ombros a mostra, coletes e batas. A ordem principal é o conforto!
A grife italiana Emílio Pucci e a brasileira Neon se inspiraram na tendência gypsy em suas coleções trazendo mistura de estampas, muitos acessórios e peças cropped, deixando a barriga à mostra.
Para quem acha que trás uma sensação casual demais ao ponto de parecer “largado”, a tendência pode vir em um look básico, mas em forma de pequenos detalhes na estamparia ou nos acessórios.
Para trazer o gypsy para o seu guarda-roupa, opte por detalhes com franjas, rendas, crochet e tranças. Os acessórios são grandes e com muita pedraria em mix de pulseiras e braceletes. Echarpes são bastante usados e, apesar de pedir mais naturalidade, acessórios de cabelo são bem-vindos como headbands e, principalmente, os lenços amarrados na cabeça. As bolsas são acompanhadas de penduricalhos ou detalhes em couro, além dos tecidos com estampa que remetem a essa cultura. Nos pés, sandálias de tiras finas, botas ou sapatos mais estruturados, também acompanhados da estampa cigana.
Vale ressaltar que o gypsy remete à cultura cigana, então deve ser composto apenas por inspirações em algumas peças do look, evitando o efeito exagerado. É importante seguir uma combinação correta de cores, texturas e formas, adequando ao seu tipo de corpo. Se você é mais cheinha, opte por estampas menores e retilíneas, que alongam a silhueta. Se você é mais magrinha, abuse das grandes estampas, tops e o estilocropped.
Leve, confortável e radiando feminilidade. Tem como resistir ao new gypsy?